Os personagens Brasilzinho e Têmis, a deusinha da Justiça, juntos ao seu criador, o cartunista Marcos Vaz, fizeram a festa no evento de Lançamento da edição comemorativa da Cartilha da Justiça em quadrinhos, alusiva aos 20 anos do Programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola, da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros.
O evento foi realizado após a palestra do Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dr. Luis Roberto Barroso, no XXIII Congresso dos Magistrados Brasileiros, realizado em Maceió, Alagoas, entre os dias 24 e 26 de maio.
A primeira edição desta cartilha, que foi o primeiro trabalho nacional do cartunista Marcos Vaz, data de 1992. O artista foi descoberto em Umuarama, ainda muito jovem, pelo então juiz (hoje desembargador) Dr. Roberto Portugal Bacellar,
através de sua esposa, Dra. Mônica Bacellar, que conheceu o Umuaraminha no Guia do
Vestibular da Unipar, quando ela foi estudar Direito nesta cidade paranaense. "Na teia da vida, tudo está conectado e tudo estamos conectando", pondera o cartunista Marcos Vaz.
Veja alguns flashes do evento realizado após a palestra do Ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, Dr. Luis Roberto Barroso, no XXIII Congresso dos Magistrados Brasileiros, realizado em Maceió, Alagoas.
Comments