A 7ª edição da Cartilha da Justiça foi lançada no Rio Grande do Sul no dia 2 de agosto, na Escola de Ensino Fundamental La Salle Pão dos Pobres (República, 801), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O lançamento foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Departamento de Promoção da Cidadania da AJURIS.
“Acredito que o evento foi exitoso e atingiu o objetivo a que se propôs, que é o de motivar os estudantes a interagirem com os conteúdos desenvolvidos na Cartilha. Os temas propostos são da mais alta significação para estimular o exercício da cidadania já nos bancos escolares”, afirma a magistrada Maritana Viana Silveira, diretora do diretora do Departamento. “A educação para a cidadania deve ser um dos principais e mais importantes nortes para formar-se o cidadão que o Brasil de hoje e de amanhã precisa para ocupar seu verdadeiro lugar no concerto das nações”, salienta.
A Revista Cidadania e Justiça na Escola, campanha iniciada pela AMB em 1992, já alcançou mais de 13 milhões de estudantes no país, buscando capacitar todos ao exercício da cidadania e ampliar o conhecimento sobre direitos e deveres. A publicação também objetiva explicar sobre o funcionamento do Poder Judiciário, através de uma linguagem simples, com ilustrações infantis e lúdicas para atingir diversas idades e graus de escolaridade. A revista aborda temas da atualidade como bullying, a Lei Maria da Penha, o meio ambiente, as relações homoafetivas e a Justiça Restaurativa.
O lançamento em Porto Alegre aconteceu no auditório da Escola La Salle Pão dos Pobres, com a participação dos estudantes do 5º e 6º anos que receberam exemplares da Cartilha da Justiça, e prestigiaram a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Também os personagens Brasilzinho e deusa Têmis, personagens da revista, estiveram presentes no evento.
O PDF da Cartilha da Justiça está disponível para download em www.amb.com.br/cje.
#cartilhadacidadania #cartunistaparanaense #cartunistabrasileiro #cartilhadajustiçaemquadrinhos #associaçãodosmagistradosbrasileiros #associaçãodosmagistradosdajustiçadoacre #gibieducacional #gibiinstrutivbo #gibitrabalhoinfantil #gibididático #gibiinstitucional #gibiinstrutibo #gibieducativo #gibitecadecuritiba #brasileirinho #heróibrasileuiro #brasizinho #hqbrasileira #meninobrasil #brasilzinhoastronomia #institutobrasilzinho #quadrinhosbrasileiros #rankingbrasil #brasilzinho