© 2016|2019 Desenvolvido pela Marcos Vaz Produções.

PROJETOS ESPECIAIS

A Marcos Vaz Produções trabalha há anos aliando histórias em quadrinhos e educação. Suas publicações, por si só, já são um exemplo de ação social focada no interesse das parcelas da população mais carentes de acesso ao saber. Mas a empresa sabe que a responsabilidade social vai além, se traduzindo na participação efetiva em projetos que visem a transformação da sociedade. Por isso participa de projetos focados no terceiro setor, seja através da produção de revistas, da liberação do uso de imagem, da criação de personagens ou de outras iniciativas que contribuam para o bem comum.

A Marcos Vaz Produções tem consciência de que, mais que um diferencial competitivo, a ação social é o principal caminho para a mudança do Brasil. E sabe que, enquanto as empresas não forem socialmente responsáveis, elas não vão enriquecer, no sentido mais nobre desta palavra.

Francisquinho

O personagem Francisquinho foi criado para a Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, de Curitiba (PR), que também trabalha com portadores de deficiência mental severa. O objetivo é maximizar e potencializar a marca e imagem da escola, gerando negócios que possam suprir as necessidades financeiras da mesma, visando a autonomia financeira. Atualmente a escola se mantêm graças à doações e venda dos produtos produzidos pelo Clube de Mães, trabalho voluntário das mães dos alunos.

Curitibinha - Prevenção

Revista em quadrinhos que mostra o encontro do Curitibinha com os personagens da LPCC - Liga Paranaense de Combate ao Câncer: Dr. Liguinha, Rosinha, Heguinho e Captuchinha, criações do cartunista Marcos Vaz. Fala dos cuidados que todos devemos ter para evitar o câncer de pele e outros tipos de câncer. A Marcos Vaz Produções gentilmente cedeu os direitos autorais da revista, para que a venda fosse revertida em pról da LPCC.

Cotolenguinhos

Os personagens que representam o Pequeno Cotolengo do Paraná ganharam uma versão no estilo do cartunista Marcos Vaz. Diversos cartazes e ilustrações, com os Cotolenguinhos já foram produzidos, bem como os bonecos cênicos,  e uma revista em quadrinhos, que conta a história da criação dos personagens.

Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo é a única entidade a oferecer atendimento especializado em regime de abrigo a portadores de deficiência mental severa no Paraná. Suas principais fontes de recursos são os eventos promocionais, os convênios com órgãos públicos e principalmente as doações de pessoas físicas e jurídicas.

Conheça mais sobre a entidade no site www.pequenocotolengo.org.br

Projeto desenvolvido pela ONG Ciranda em parceria com a UNICEF e o Instituto Saleziano de Assistência Social. Através da arte-educação, proporciona à adolescentes de comunidades carentes, cursos de web design e história em quadrinhos. Além de duas aulas semanais de 4 horas, os alunos ainda participam de palestras e visitas à museus e empresas. O objetivo é resgatar a cidadania destes adolescentes, oportunizando o aprendizado sobre direitos humanos e análise crítica dos meios de comunicação. As aulas de histórias em quadrinhos, da 1.ª fase do projeto, que ocorreu entre agosto e dezembro de 2002, foram ministradas pelo educador Marcos Vaz.

Interação Digital