© 2016|2019 Desenvolvido pela Marcos Vaz Produções.

PRÊMIOS

Prêmio Árvore do Sucesso 1998

Em 1998 Marcos Vaz foi agraciado com o Prêmio Árvore do Sucesso, através de pesquisa realizada pela revista Success em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Prêmio Personalidade Empreendedora

do Paraná 1999

Em 1999 a produção artística é intensa e o cartunista Marcos Vaz é agraciado com o Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná através da UNAECIC - Uniao das Associações dos Empregados da Cidade Industrial de Curitiba. A premiação ocorreu na Câmara Municipal de Curitiba, no dia 27 de março e Marcos recebeu o prêmio das mãos do senador Álvaro Dias.

Prêmio Personalidade Empreendedora

do Paraná 2000

Marcos Vaz novamente é agraciado com o Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, oferecido pela UNAECIC. Ele não pôde participar do evento realizado na Câmara de Vereadores de Curitiba pois no mesmo dia receberia outra premiação em Foz do Iguaçu. Foi representado em Curitiba, na noite de 1.º de dezembro, por Claudinei Viana.

Prêmio Medalla

a La Integración

Símon Bolívar 2000

Marcos Vaz foi premiado internacionalmente, recebendo as láureas da Medalla a La Integración Simon Bolivar, prêmio oferecido pela CIPIS - Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social da América Latina, em evento realizado no dia 1º de dezembro de 2000 em Foz do Iguaçu-PR. A CIPIS é uma organização não-governamental de incentivo ao desenvolvimento da integração econômica-cultural e político-social entre líderes, empresas, autarquias públicas ou privadas na América Latina .

Prêmio I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Nutrição do Ministério da Saúde

2005

A revista Curitibinha Alimentação Segura e Saudável, publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, foi premiada no dia 21 de outubro de 2005 em Brasília pelo CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar na 1ª Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Nutrição, promovida pelo Ministério da Saúde. O gibi produzido pelo cartunista Marcos Vaz ficou entre as 10 melhores experiências em programas nutricionais do País.

Prêmio de

Excelência Gráfica

Oscar Schrappe Sobrinho 2005

O artista lança seu primeiro livro: Brasilzinho, o Menino Brasil, na Livraria FNAC Curitiba, do Park Shopping Barigui, no dia 22 de fevereiro. O livro foi premiado com o Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho 2005, na categoria Revistas Infantis, pela impecável impressão da Gráfica Corgraf.

16º Prêmio

de Marketing

Unimed 2010

A revista em quadrinhos produzida para a campanha "Plantão Médico não é Socorro, é Consulta", da Unimed Noroeste do Paraná, criada pelo cartunista Marcos Vaz, foi premiada no 16.º Prêmio Nacional de Marketing Unimed, na categoria Ações de Relacionamento com o Cooperado, em 2010. O Prêmio de Marketing é realizado anualmente pela Unimed do Brasil para premiar as melhores práticas de marketing dentro do Sistema Unimed.

Prêmio Instituto Braslopes 2011 Personalidade Destaque do Ano 

Marcos Vaz é agraciado com o Prêmio Destaque do Ano, na categoria Personalidade, em 2011. Este prêmio é distribuído para as empresas, personalidades e veículos de imprensa local mais lembrados pelo público em 350 categorias de atuação, é realizado pela Braslopes em 120 cidades espalhadas pelos 7 estados onde a empresa atua.

Prêmio Instituto Braslopes 2012

Personalidade

 Destaque do Ano

Marcos Vaz é novamente agraciado com o Prêmio Destaque do Ano, na categoria Personalidade, em 2012. O objetivo desse prêmio é congratular as empresas e pessoas que se destacam pelo trabalho de qualidade desenvolvido ao longo de cada ano, no município onde atua.

X Prêmio Nacional

de Comunicação

e Justiça 2012

Em 2012 a Cartilha do Direito Internacional do Trabalho em Quadrinhos, publicada pela ANAMATRA - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e OIT-Organização Internacional do Trabalho, foi vencedora do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Publicação Especial, durante o CONBRASCOM – Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado em Fortaleza-Ceará.

XI Prêmio Nacional

de Comunicação

e Justiça 2013

Em 2013 a Cartilha do Trabalho Seguro e Saudável em Quadrinhos, publicada pela ANAMATRA - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, foi vencedora do XI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Publicação Especial, durante o CONBRASCOM – Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado em São Paulo, Capital.

Prêmio Instituto Braslopes 2013

Personalidade

Destaque do Ano

Marcos Vaz é novamente agraciado com o Prêmio Destaque do Ano, na categoria Personalidade, em 2012. O objetivo desse prêmio é congratular as empresas e pessoas que se destacam pelo trabalho de qualidade desenvolvido ao longo de cada ano, no município onde atua.

Título de Cidadão Honorário de Umuarama, PR

O cartunista Marcos Vaz foi agraciado com a maior homenagem que poderia receber na sua terra natal, o título de Cidadão Honorário de Umuarama, Paraná. Este título de honraria equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania. O decreto da homenagem, proposto pelo então vereador Mauro Spina, em 27 de junho de 1995, foi promulgado em 23 de agosto daquele ano. Na época Marcos Vaz morava em Curitiba e acabou não recebendo o título, que será entregue oficialmente na solenidade que celebrará os 30 anos de carreira do artista, em 2016.