top of page
  • Foto do escritorMarcos Vaz

Cartilha da Justiça ganha edição comemorativa de 25 anos



O cartunista Marcos Vaz participou do lançamento, nesta manhã, no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em Curitiba, da edição comemorativa dos 25 anos da Cartilha da Justiça em Quadrinhos e do Programa JUSTIÇA SE APRENDE NA ESCOLA.



Na sala Clotário Portugal, com a presença de juízes e desembargadores, além das crianças de duas escolas municipais da capital paranaense, destaque para o Desembargador Roberto Portugal Bacellar, neto do saudoso magistrado Clotário, por ter criado um programa dessa envergadura. Projeto que começou no Paraná, tornou-se nacional e chegou a todos os estados da federação, através da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros, que já publicou mais de 12 milhões de exemplares da Cartilha da Justiça.


O cartunista Marcos Vaz é o ilustrador oficial das histórias em quadrinhos desta publicação desde o início, em 1992, quando a AMB publicou sua primeira edição. Foi o primeiro projeto nacional do artista e obteve enorme repercussão.





Marcos Vaz registra os sinceros agradecimentos à AMAPAR - Associação dos Magistrados Paranaenses, na pessoa do ilustre Desembargador Renato Braga Bettega, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pela linda homenagem que recebeu na ocasião, pela duradora parceira.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page