© 2016|2019 Desenvolvido pela Marcos Vaz Produções.

  • Marcos Vaz

Carnaval Curitibinha: diversão com educação



A Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba (PR) realizou neste sábado (10/2), durante o carnaval da Avenida Marechal Deodoro, uma ação educativa contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho começou às 14h no Baile Infantil Curitibinha e seguiu durante a noite, no desfile das escolas de samba.

A equipe da FAS percorreu a avenida, entre a Travessa da Lapa e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, para orientar a população sobre a violação de direitos de crianças e adolescentes.


Centenas de crianças e suas famílias que foram até a avenida para brincar o carnaval receberam máscaras carnavalescas, leques, cartazes e folderes com o tema No Bloco da Alegria, Trabalho Infantil Não Tem Vez. As máscaras e os leques informativos trazem, no verso, um alerta contra situações de trabalho infantil e incentivam as denúncias.

As crianças receberam também pulseiras de identificação, nas quais é possível escrever os nomes da criança e do responsável e o telefone de contato, para facilitar a localização dos familiares, caso ela se perdesse na multidão.


Esta foi a quarta abordagem realizada pela FAS durante os eventos carnavalescos da Prefeitura, que começaram no último dia 21 e vão até segunda-feira (12/2). As próximas ações serão realizadas neste domingo (11/2), durante a marcha Zombie Walk, que sairá da Boca Maldita e seguirá até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico; e na segunda-feira (12), durante os shows do Psycho Carnaval, também na Praça Nossa Senhora de Salete.


É o Curitibinha cumprindo a função de levar arte, educação e diversão para que nossas crianças aprendam brincando e brinquem aprendendo.



#marcosvaz #curitibinha #cartunista #cartunistaparanaense #cartunistabrasileiro #cartunistamarcosvaz #hq #carnaval #carnavalcuritibinha #prefeituradecuritiba

35 visualizações