top of page
  • Foto do escritorMarcos Vaz

Brasilzinho Cartilha da Justiça é entregue a alunos de Guaratuba (PR)



Com o intuito de estimular a cidadania entre os alunos das escolas municipais, a Prefeitura de Guaratuba (cidade litorânea do Paraná) e o Poder Judiciário entregaram aos alunos do 5º ano do ensino fundamental a Cartilha da Justiça em quadrinhos, material que faz parte do projeto “Cidadania e Justiça na Escola”.

O Prefeito Roberto Justus foi à Escola Municipal Vereador Heinz Wittitz no dia 23 de março entregar as cartilhas e se colocou à disposição dos alunos para responder perguntas sobre o trabalho exercido na Prefeitura.


O projeto esclarece em linguagem simples todo o funcionamento dos setores da Justiça, como o próprio Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e os serviços de assistência jurídica gratuita.


A estrutura da proposta, consiste em visitas programadas no Fórum, Cartório Eleitoral e na elaboração de redações falando sobre os direitos e deveres do cidadão. A Cartilha da Justiça atendeu outras escolas do município em 2016 e neste ano será implementada nas escolas municipais: Heinz Wittitz, Professora Juraci Luíza Pereira Corrêa e Adolpho Vercesi, atendendo 228 crianças entre 9 e 10 anos.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page