• Marcos Vaz

Evento comemorou Jubileu de Prata do personagem Umuaraminha


O personagem Umuaraminha comemorou 25 anos de sua instituição como Símbolo Oficial de Umuarama em 2015. O fato - então inédito - teve ampla repercussão nacional sendo noticiado até na Revista Veja.


As comemorações alusivas ao Jubileu de Prata do personagem tiveram início em 2015 e se encerraram em 2016, no dia 13 de abril de 2016 e contou com a participação de diversas autoridades. O Umuaraminha foi elevado à categoria de símbolo oficial de Umuarama no dia 05 de abril de 1990, quando foi promulgada a Lei Orgânica Municipal e seu lançamento oficial ocorreu no dia 17 de novembro de 1990, em evento histórico realizado em frente ao Centro Cultural Vera Schubert. E para fechar com chave de ouro a comemoração de prata foi lançada a segunda edição edição do Almanaque do Umuaraminha.


A segunda edição do Almanaque do Umuaraminha comemora em alto estilo o Jubileu de Prata do personagem, os 25 anos de sua instituição como símbolo oficial de Umuarama, cidade do noroeste do Paraná. Apresenta histórias em quadrinhos inéditas institucionais e outras de entretenimento, passatempos, informações de utilidade pública escritas por profissionais, além de apresentar um caderno especial fazendo um resgate da história do personagem. Foram impressos 10 mil exemplares, distribuídos aos alunos da rede pública e privada da cidade, matriculados no Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano).

Veja as fotos do evento na página oficial do cartunista Marcos Vaz no facebook clicando aqui.

Veja a matéria publicada no mais importante site sobre quadrinhos do Brasil, o Universo HQ, clicando aqui.

Leia a revista clicando aqui.



0 visualização

© 2016|2019 Desenvolvido pela Marcos Vaz Produções.